Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CGE orienta ?rg?os a recolher contribui??o ao Pis/Pasep

    As autarquias, funda?es e fundos especiais que gerenciam recursos diretamente arrecadados devem fazer o recolhimento mensal de 1% sobre o valor apurado para os programas de Integra??o Social e Forma??o do Patrim?nio do Servidor P?blico (Pis/Pasep). O porcentual incide sobre receitas correntes arrecadadas e transfer?ncias correntes e de capital recebidas, conforme previsto na Lei 9.715/98 e no Decreto n? 4.524, de 2002.

    A Controladoria Geral do Estado enviou Of?cio Circular ?s unidades administrativas do Estado orientando os respectivos dirigentes para a observ?ncia e cumprimento desse dispositivo legal. O n?o recolhimento da contribui??o pode implicar em fiscaliza??o por parte da Receita Federal, da qual poder? resultar aplica??o de multas e outras san?es para o dirigente da entidade.

    (CGE ? 3201-5372)

    • Publicações608
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cge-orienta-rgos-a-recolher-contribuio-ao-pispasep/111935826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)