Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador Alcides Rodrigues baixa Decreto que dispõe sobre normas relativas à retenção do Imposto de Renda na Fonte

    O Governador Alcides Rodrigues Filho baixou o Decreto nº 6.531 /2006 que dispõe sobre normas relativas à retenção do Imposto de Renda na Fonte e a instituição do Manual Técnico do Imposto de Renda Retido na Fonte - Serviços de Terceiros - MIRRF, por força do art. 157 , inciso I , da Constituição Federal .

    Conforme determinação constante no decreto, caberá ao Gabinete de Controle Interno:

    A orientação técnica, em parceria com a Secretaria da Fazenda, no tocante às alterações técnicas a serem efetuadas no Sistema de Programação e Execução Orçamentária e Financeira - SIOFNET; A expedição de instruções para o cumprimento do artigo 1º , em conformidade com o MIRRF, que refere-se à retenção do IR e o conseqüente recolhimento ao Tesouro Estadual, pelos órgãos da administração pública estadual, quando do pagamento de despesas referentes ao serviços de terceiros; A fiscalização das normas expedidas e do recolhimento do IR. Desse modo, o GECONI solicita aos órgãos do Poder Executivo da Administração Pública Estadual, inclusive os demais poderes e Ministério Público, o cumprimento do referido decreto, procedendo a retenção e o recolhimento do imposto de renda ao Tesouro Estadual, referente aos serviços de terceiros (pessoas físicas e/ou jurídicas).

    • Publicações608
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-alcides-rodrigues-baixa-decreto-que-dispoe-sobre-normas-relativas-a-retencao-do-imposto-de-renda-na-fonte/1459593

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)